Sustentabilidade nas edificações que vão atender a Ponte de Guaratuba 05/04/2024 - 12:48

Os preparativos para a construção da Ponte de Guaratuba seguem o fluxo de atividades até a emissão da Licença de Instalação (LI), quando será iniciada a obra da Ponte e seus Acessos. Na fase atual, está em andamento a instalação do Canteiro Industrial, que vai receber as equipes construtivas e também a finalização do Escritório Administrativo. 

 

Objetivando, sempre, a promoção da sustentabilidade no projeto da Ponte, as edificações do escritório, guaritas, vestiário, ambulatório, refeitório e laboratório de construção civil, foram elaboradas a partir de um modelo que utiliza madeira de reflorestamento, como eucalipto e pinus, neutralizando o dióxido de carbono (CO2). Segundo a empresa responsável pelos projetos, cada m³ de madeira é equivalente a uma área de 25 m² de floresta. "Os projetos da ponte, somam um total 82,56 m³, o equivalente a 28.892 kg de carbono neutralizado, ou 2.075 m² de floresta de eucalipto aproximadamente", afirmam.

 

De acordo com a engenheira fiscal da obra do DER/PR, Larissa Vieira, a ideia é atender engenharia e meio ambiente ao mesmo tempo. "As edificações são temporárias e vão receber nossas equipes durante a obra. Além de contribuir para o meio ambiente, os projetos são sustentáveis e tem sua construção pré-fabricada, o que otimiza também o prazo de entrega", afirma.

 

Veja mais em @pontedeguaratuba.oficial

GALERIA DE IMAGENS